Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

4 de mar. de 2015

Dica da Nutri: DETOX


As toxinas são inevitáveis, tanto pelo consumo de produtos que consumimos, como o álcool, quanto pelo resultado metabólico da degradação dos alimentos que ingerimos. 

Os sucos verdes são ótimos pra ajudar na eliminação delas. E não tem mistério! Basicamente com uma opção de fruta e uma de folhas, já podemos fazê-lo.
Boas combinações: couve ou alface com laranja, abacaxi, maçã, manga, melão, morango ou pêra.

Quer incrementar: misture 2 ou 3 tipos de frutas, ou acrescente outros vegetais como cenoura ou beterraba; adicione gengibre, chia, farinha de linhaça. Teste! Crie! Se não gostar, é só não repetir a combinação.

Pra facilitar, dá pra deixar cubinhos de extrato de couve prontos no freezer, como mostra a foto, aí, é só bater com a fruta escolhida e adoçar, se preferi ou até mesmo dissolver em um copo de água de côco, outra boa opção pra ajudar nas filtragens do corpo.


Vale lembrar que devemos não somente filtrar os alimentos que consumimos... mas também filtrar todos os sentimentos que nos consomem! 
Desintoxicar para gerar saúde é fazer-se bem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário