Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

20 de mar de 2015

# OPERAÇÃO GRAVIDÍSSIMA

De repente, POSITIVO!!! Por onde começar agora? Como manter-se saudável e de boa nesse período super sensível? Descubra uma nova você por 9 (sim, nooove) meses.

A ideia é corpo bonito, uma alimentação mais equilibrada do que nunca, a atividade física orientada, e o emocional sob controle...então? Bora Santuário do Corpo, temos tudinho aqui J

Nós nos empenhamos por acompanhar você com atenção profissional e com muito carinho. 

Vamos cuidar de seu corpo para começar, afinal estamos falando de mudanças físicas também: barriga crescida, pernas inchadas, aumento de peso...tudo que mexe total com a autoestima de qualquer uma de nós: mulheres maravilhosas e vaidosíssimas que somos!



A boa notícia é que existem tratamentos estéticos permitidos – e para alguns médicos, quase que obrigatórios: a drenagem linfática é o principal deles.

 É a massagem mais recomendada para as grávidas, pois sua prática diminui a retenção hídrica causada por hormônios que absorvem o sódio da gestação pois estimula a circulação ( diminui muuuito o inchaço), aliviando o estresse, a sensação de cansaço e dores musculares. Reduz a celulite, básico né!?


Outras opções super bacanas que vão ajudar a manter o foco e não abandonar seus objetivos nesse período são:


Massagem:  recomendado porque relaxa e proporciona uma série de benefícios que vão desde diminuir tensões musculares, dores e desconfortos até intensificar a resposta do organismo.

Tintura para o cabelo: Previna-se pois só pode-se utilizar tinturas permanentes ou tonalizantes para o cabelo a partir do segundo trimestre de gestação. Escova progressiva, alisamento e permanente no cabelo estão contra-indicadas durante esta fase, inclusive nos primeiros meses de amamentação. O ideal é consultar o seu médico para saber o que você está liberada a fazer.

Depilação: Ceras para depilação ou lâmina própria estão liberadas, enquanto os cremes depilatórios, descolorantes e lasers são contra-indicados.

Peeling de diamante: já que o aumento de hormônios é desencadeador de manchas na pele, o peeling de diamante faz a esfoliação da pele, causando a renovação celular, clareando as manchas e diminuindo a oleosidade. Faz a Limpeza da pele sem utilizar ativos e cosméticos. Tranquilo e sem nenhuma contra-indicação!

Hidratação corporal: A partir do momento que a mulher descobre que está grávida, é extremamente recomendável que passe a usar cremes hidratantes na barriga, pernas e braços. O óleo é ótimo também...sugiro até por experiência própria que sejam alternados...um de dia e outro a noite. O DMAE (Dimetilaminoetanol), ácido retinoico e hidroquinona não podem ser usados.



Além de todos estes procedimentos, gestantes devem cuidar da alimentação e optar por alguns itens, em específico:

- Água: o consumo de água deve ser associado à prática de drenagem linfática, pois ela é fundamental para evitar inchaço. As versões, água de coco e sucos de frutas, são ótimas pedidas. “Devemos beber, no mínimo, 2 litros de líquidos por dia, principalmente no frio, pois tempo seco e os banhos com água muito quente acabam ressecando ainda mais a pele.

- Carne vermelha (magra): fonte de proteínas, fundamental para o bebê, além de outros nutrientes importantes. Peixe também deve ser incluído ao cardápio, pelo menos uma vez por semana;

- Frutas: devem ser consumidas, no mínimo, duas por dia, entre as refeições ou como sobremesa, pois dão energia.

- Legumes e verduras: possuem nutrientes importantíssimos para a formação do bebê e fibras, que ajudam o intestino da mãe a funcionar.

- Ovo caipira: Além de conter proteína (importante para o bebê), o ovo tem ferro, que previne anemia.


 Torne mais leve o peso da barriga e seja feliz!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário