Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

26 de mar. de 2015

FOI DADA A LARGADA NA TEMPORADA DOS PEELINGS


Hoje o papo é mais sério...o assunto é bastante delicado...
Provavelmente você já sabe, mas vale lembrar e frizar muitas e muitas vezes: 

PEELING SIGNIFICA DESCAMAÇÃO.

Sim vai descamar e esse é o objetivo, a formação de uma nova pele mais limpa e mais saudável.


Pra cada tipo, cor, textura, idade, rotina de pele e de vida diferente será a indicação e seu plano de tratamento. Tudo muito personalizado!!! e são muitas as possíveis variáveis antes, durante e após o procedimento...segue aí...

- A profundidade do processo: superficial, média e profunda;
- Número de sessões: uma única sessão mais agressiva ou mais sessões moderadas e com intervalos semanais a quinzenais;
- Tipo e concentração de Ácido e seu Ph

Por isso a importância da avaliação inicial bem orientada!!!

Em todo processo de peeling, independente de profundidade e ácido utilizado o protetor solar é imprecindível!  Siiim! você vai precisar muito dele no pós. Além disso, mesmo em casos onde o peeling for superficial, recomenda-se que seja numa semana sem grandes compromissos, quer dizer, sem festas, casamentos, reuniões importantes e viagens – você vai precisar estar tranquila para se cuidar. Aproveita esse momento pra relaxar e descansar a beleza...também é bem bom J

Quais são as indicações?  Melasma (manchas), acne (espinhas) no rosto e nas costas, estrias, envelhecimento da pele/rugas, sardas, melanoses solares (que são aquelas manchinhas que aparecem nas mãos e antebraços depois de uma certa idade…, olheiras, cicatrizes de acne, enfim, inúmeras indicações.
                        
Quais são os benefícios? 
A pele adquire tom e textura mais uniforme, com mais viço, clareia as manchas, diminui cravinhos e melhora aquelas espinhas inflamadas, melhora a aparência das estrias e olheiras e diminui rugas finas. No caso dos peelings superficais a aplicação é rápida e praticamente indolor e você não precisa se afastar de suas atividades do dia a dia.

Quantas vezes é preciso fazer peeling para atingir o resultado esperado? 
Tenha em mente que apesar de ser visível uma melhora na qualidade da pele após a 1ª sessão, o resultado é melhor ainda quando são realizados em série, ou seja, em torno de 4 a 5 com intervalos semanais ou até mensais.

Quais são os riscos de um peeling? 
Mesmo um peeling superficial pode ter complicações se não for bem orientado. Capricha na escolha do profissional, vale quanto paga viu...às vezes pouco mais caro mas sem surpresas negativas no final!!! As principais complicações a saber são: manchas escuras (hipercromia) ou claras (hipocromia), cicatrizes, reações alérgicas, vermelhidão intenso e persistente e reativação de herpes. Te liga e segue a risca tudinho conforme combinado, vale a pena!!!

Quem não pode fazer peelings?
Grávidas, mulheres que estão amamentando, presença de infecção ativa do herpes simples ou quando a pele não estiver bem preparada para tal.

Quais são os cuidados no pós-peeling? 
Isso vai depender principalmente do local aplicado e da profundidade que o ácido atingiu. As principais recomendações são: usar filtro solar 3 a 4 vezes ao dia (mesmo que não se exponha diretamente ao sol), lavar a pele delicadamente com uma loção de limpeza de preferência com águia fria, enxugar sem esfregar, e nada de cutucar/puxar/friccionar a pele (sabe aquela tentação de puxar uma pelinha ou ficar procurando uma casquinha – NO WAY!!!).


Nenhum comentário:

Postar um comentário