Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

23 de mai. de 2012

DICAS DE INVERNO SANTUÁRIO DO CORPO


ALIMENTAÇÃO EQUILIBRADA: Invista na reeducação alimentar, corrija e estabeleça hábitos a serem incorporados na sua rotina. O foco é a qualidade, aumente a ingestão de vegetais, frutas, fibras e reduza a gordura e refinados. Fique atento ao aumento de apetencia desta época e, na percepção corporal ao comer e não somente na redução de peso. Nutricionista Greice Appelt

ATIVIDADE FÍSICA REGULAR: Você tende a  diminuir o ritmo não é mesmo? Cuidado, não desanime pois você terá regressos em metas já alcançadas. Se a falta de motivação for maior, substitua temporariamente a atividade de costume pela PLATAFORMA VIBRATÓRIA e PHYDIAS, estes vão potencializar sua forma física já que é super indicado alternar estímulos.

SEU CORPO PEDE ATENÇÃO: O clima de inverno traz "aquela preguiça" e você se "encolhe de frio". Estes maus hábitos geram enrigecimento articular, atrofias musculares, tensões e contraturas. Proteja-se dessas dores e patologias com MASSAGENS RELAXANTES, TERAPÊUTICAS E ALONGAMENTOS: são auxílios diferenciados. Realize DRENAGENS LINFÁTICAS, elas estimulam a eliminação de líquido além de proporcionar bem estar físico e mental. Equipe Santuário do Corpo

HIDRATAÇÃO DE DENTRO PAAR FORA: A tendência é de você ingerir menos água durante o inverno, pois o seu corpo não manifesta sede, podendo ficar desidratado. O desequilíbrio da quantidade de água e sais minerais gera um prejuízo metabólico. Se você está de "briga com a balança", a boa notícia é que beber água facilita a eliminação de resíduos pelas fezes e urina auxiliando no emagrecimento. A hidratação promove uma remoção mais fácil da gordura, BEBA MUITA ÁGUA, pelo menos 2 litros diários.

HIDRATAÇÃO DE FORA PARA DENTRO: Evite banhos quentes e longos. Embora seja muito relaxante, provoca o ressecamento da pele removendo sua oleosidade natural. Invista em sessões de HIDRATAÇÕES INTENSAS após ESFOLIAÇÕES PROFUNDAS, otimizando a absorção dos cosméticos.

ÊNFASE NO SEU ROSTO: Provavelmente sua pele está com marcas do verão, o rosto sofre pela exposição solar aumentada. É o melhor momento para realizar PEELINGS QUÍMICOS e tratamentos anti-envelhecimento como CARBOXITERAPIA FACIAL e RADIOFREQUÊNCIA. Peça para sua esteticista dicas de cuidados para seu tipo de pele, respeitando as suas particularidades.

ATENÇÃO ESPECIAL AOS PÉS: Seus pés merecem atenção redobrada. No inverno usamos calçados fechados e meias, o que predispõe a um aquecimento e umidade maiores no seu interior, favorecendo quadros de micoses, nas unhas ou entre os dedos. Podóloga Valéria Flesch

FITOTERÁPICOS: Ingira cápsulas de GARCÍNEA, FOLHA MAGRA e oleosos (ÓLEO DE COCO, LINHAÇA E CÁRTAMO). São fitoterápicos interessantes neste período, pois otimizam a redução de gordura obdominal, celulite e controle da fome. Auxiliam na proteção da pele exposta ao frio e à afecções. THERMOMAX é excelente opção para acompanhar a atividade física, acelerando a queima de gordura.

VITAMINA C em cápsulas, em alimentos, em cosméticos: valem todas as opções! Saudável para a saúde de forma completa: o organismo agradece!

PREPARAÇÃO PARA O PRÓXIMO VERÃO: Comece agora, não perca mais tempo! Os tratamentos estéticos, a reeducação alimentar e a atividade física regular são comportamentos a serem incorporados, então, o momento de inicar é agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário