Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

15 de jun. de 2015

SECANDO AS VARIZES by Santuário do Corpo



A escleroterapia é um procedimento médico com objetivo de eliminar ou diminuir as varizes, ou seja, deixar suas pernas lisinhas e lindas para usar aquele shortinho “sem medo se ser feliz”!!!
A sessão é realizada no consultório médico, dura cerca de 30 minutos à 1 hora e não necessita de anestesia, o desconforto é mínimo, acredite!!! Se o tratamento for para tratar varizes pequenas, os resultados podem ser visíveis em cerca de 3 a 6 semanas. Em veias pouco maiores pode ser necessário esperar cerca de 3 a 4 meses. Sabe o melhor de tudo? As que foram não voltam mais!!!
Como funciona a escleroterapia?
É super simples. O médico faz várias aplicações de injeção com espuma ou com medicação diretamente na veia.
A substância utilizada é chamada de esclerosante, que não traz muitos efeitos secundários porque é lentamente reabsorvida pelo organismo.
Quando a medicação entra na veia, ela faz com que ocorra uma irritação, fazendo com que a veia se contraia e feche, desaparecendo com o tempo. Assim que o médico remove a agulha, ele faz compressão, massageia o local e aplica uma compressa no local da injeção para manter a zona comprimida.
Após a escleroterapia de veias, o sangue não pode mais entrar na veia tratada, o que evita a formação de novas varizes no mesmo local.
A escleroterapia dói?
A escleroterapia pode provocar dor ou desconforto quando a agulha é inserida na veia ou depois quando o líquido é inserido, uma sensação de queimação no local. No entanto, esta dor costuma ser suportável.
Cuidados na escleroterapia:
Os cuidados na escleroterapia devem ser adotados antes do procedimento e depois. No dia anterior à escleroterapia, deve-se evitar fazer a depilação ou aplicar cremes nas pernas.
Após a escleroterapia, recomenda-se que a mulher use uma meia de compressão elástica,  durante o dia, por pelo menos 2 a 3 semanas, evitar exercício físico exaustivo durante 2 semanas após o procedimento, assim como evitar a exposição solar durante este tempo.
Apesar do tratamento ser eficaz, a escleroterapia, não impede a formação de novas varizes, e se o indivíduo não tiver cuidados como usar sempre a meia elástica e permanecer muito tempo de pé ou sentado, outras varizes poderão aparecer.


Efeitos colaterais da escleroterapia
- incluem sensação de queimação no local imediatamente após a injeção, que tende a desaparecer em algumas horas,
- formação de pequenas bolhas no local, manchas escuras na pele, hematomas, que surgem quando as veias são muito frágeis e tendem a desaparecer espontaneamente,
- inchaço e reações alérgicas à substância esclerosante (raramente).
 Minhas pernas já estão lisinhas, e as tuas??? PARTIU Santuário do Corpo!!!

Um comentário: