Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

29 de jun. de 2015

MINI-LIPO: perca medidas, não perca a paciência!!!

Perca medidas, mas não perca a paciência! Pra quem tem pressa e deseja resultado mais rápido...LIPO LIGHT é a técnica médica para redução da gordura localizada de pequenas áreas, realizada sob anestesia local. Foi desenvolvida a partir de duas técnicas médicas clássicas e reconhecidas a Hidrolipoclasia ultra-sônica (técnica Italiana) e a lipoplastia (técnica Francesa).


TÉCNICA

Tá certo que não é crime um acúmulo de gordurinhas aqui ou ali...mas pra quem não tolera, a idéia é conhecer pouco mais sobre a MiniLipo. A técnica consiste na infiltração de uma solução fisiológica com anestésico, na área a ser tratada(gordura), fazendo com que a área fique intumescida (inchada). As células de gordura (adipócitos) absorvem este líquido aumentando seu volume. Após faz-se uso do ultrasom estético sob a pele, pois as ondas ultra-sônicas promovem uma vibração que promovem uma fissura na membrana das células de gordura, com conseqüente explosão. Esta gordura fica mais fluida e pronta para ser aspirada. Usamos micro-cânulas ligadas a um aspirador para sugar toda gordura que foi desprendida. Outra parte da gordura e da solução injetada serão metabolizadas ou absorvidas pelo organismo.
Ao final, coloca-se curativo com micropore, não sendo necessário dar pontos para fechar os orifícios que são minúsculos e quase imperceptíveis, deixando pequenas cicatrizes.

PRINCIPAIS ÁREAS TRABALHADAS
Abdome inferior e superior, cintura, região ao redor do umbigo (peri-umbilical), culotes, região infra-glútea, costas, coxas, pernas, braços, embaixo do queixo(submento) e outras áreas localizadas dependendo da necessidade de cada paciente.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE A LIPO LIGHT E UMA MICRO-LIPOASPIRAÇÃO?

A diferença é que na LIPO LIGHT a gordura fica mais liquefeita devido ao uso do ultrasom, as cânulas são muito finas e portanto o trauma é muito menor e a recuperação do paciente é mais rápida.


QUANDO PODEREI VOLTAR A FAZER EXERCÍCIOS?

Após 15 dias em média o paciente pode voltar a fazer exercícios leves, sem carga; e após 30 dias retorna ao seu ritmo normal de exercícios.

A ÁREA TRATADA FICA MUITO “ROXA”?

Depende de cada paciente. Em nossa experiência, não temos observado hematomas importantes após HLPA, mas caso ocorram, eles desaparecem num período de aproximadamente 7 dias.
A LIPO LIGHT EMAGRECE?

A LIPO LIGHT pode servir de estímulo para a paciente que está em uma dieta e deseja emagrecer, mas o ideal é que se perca alguns quilos antes de fazê-la. Em pacientes com peso normal, o médico pode avaliar melhor as áreas de gordura localizada e os resultados são melhores.

A GORDURA RETIRADA PODE VOLTAR?
O aumento de gordura na infância é diferente da adolescência e idade adulta. Na infância, quando a criança engorda aumenta-se o número de células de gordura. Já a partir da adolescência, quando se engorda, as células de gordura não se multiplicam, elas apenas aumentam de volume. Ou seja, as células gordurosas são formadas até adolescência e quando retiradas a partir dessa idade elas não retornam em numero, apenas em volume. Então e fundamental o controle do peso para manter os resultados obtidos com o procedimento.


O QUE FAZER APÓS O PROCEDIMENTO?

Após HLPA (laserlipólise) o paciente deverá:
  • Usar cinta modeladora imediatamente após o tratamento por um período de 30 dias.
  • Fazer pelo menos 10 sessões de drenagem linfática manual, associado ao ultrasom, sendo 3 sessões por semana, iniciadas após 24 a 48h após para acelerar a recuperação (diminuição dos hematomas e da sensação dolorosa), no pós-operatório.
  • Usar analgésicos em caso de dor e antibiótico, dependendo do caso.
  • Evitar o Sol sobre a área tratada por aproximadamente 30 dias
QUAL A VANTAGEM DESTA TÉCNICA(LIPOLIGHT, HLPA, LIPO LASER) SOBRE A LIPOASPIRAÇÃO CONVENCIONAL?

As principais sao:
  • Menor custo
  • Não é necessária internação hospitalar
  • Não necessita anestesia geral ou bloqueio peridural
  • Não precisa afastar de suas atividades profissionais e/ou sociais
  • Trauma local mínimo
QUAL DESVANTAGEM DESTA TÉCNICA?

A única desvantagem desta técnica é que não é aconselhável, em uma única sessão, retirar grandes quantidades de gordura bem como realizar em regiões múltiplas de uma só vez.


EXISTE UMA DIETA ESPECÍFICA A SER SEGUIDA?

No dia do procedimento o paciente deverá fazer uma refeição leve. Após o procedimento é indicada ao paciente uma dieta a base de alimentos funcionais com ação diurética, antiinflamatória e cicatrizante.



Então...é mesmo simples assim...e você, vai encarar???

Nenhum comentário:

Postar um comentário