Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

9 de jul. de 2015

CARBOXITERAPIA: a preferida!!!



O nome é complicado, mas o efeito é dos mais queridos. A técnica promete detonar a gordura localizada e nódulos de celulite de maneira rápida e eficaz. Você quer saber tudo a respeito, certo? Preparamos um post especial para esclarecer as dúvidas mais frequentes.

Sobre o Carboxi então, o método é usado desde 1777 para tratamentos da pele e, desde as primeiras observações científicas, mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea. 

Embora super simples, o procedimento é bastante delicado, por isso fique atenta: não faça o tratamento em qualquer local, pois este procedimento deve ser realizado por profissional capacitado.

      
O que é carboxiterapia?

O procedimento é ambulatorial e consiste em injetar, com uma agulha pequena e finíssima, o gás dióxido de carbono CO2 na camada desejada do corpo.



Que substância é essa?


O CO2 é produzido naturalmente pelo organismo. Sua função está ligada á oxigenação dos tecidos. E você sabe quanto maior (porém controlado) o volume de oxigênio em circulação, melhor a nutrição das células, o que as torna mais saudáveis e eficientes, por exemplo, no processo de eliminação das toxinas.




Como é a aplicação de carboterapia? E como funciona?

A agulha perfura superficialmente a região até atingir a hipoderme, terceira camada da pele, onde estão localizadas as células gordurosas. Injetado, o gás promove uma reação química que melhora a oxigenação e, por tabela, a circulação sanguínea, facilitando a nutrição das células e a eliminação de toxinas, o que ajuda a reduzir bastante a celulite.


Também provoca uma fragmentação das células adiposas (siiiimmmm, as de gordura!!!). Dividida em minúsculos pedaços, a gordura é usada mais facilmente pelo organismo como fonte de energia e os depósitos são eliminados.



Quais as contraindicação?



Gestantes, portadores de marca-passo e vítimas de doenças infecciosas não podem fazer. Uma pesquisa acompanhou 22mil casos em todo mundo, não houve efeitos adversos. 


Os resultados aparecem logo? São duradouros?



Sim. A partir da quinta terceira, a pele já fica mais firme e lisa e há redução de medidas. O ideal é fazer uma manutenção a cada 6 meses para prolongar os resultados. As células adiposas se fragmentam, mas se a paciente não investir em uma dieta equilibrada e prática regular de exercícios, novos acúmulos de gordura podem acontecer. Lógico, como todo e qualquer procedimento estético (até cirúrgico, aliás).


   


- CELULITE: a carboxiterapia é o único tratamento que atua nos três níveis da “maldita”. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local. É o tratamento mais completo em comparação aos outros, como endermologia e drenagem linfática, por exemplo.


- ESTRIA: o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz - a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. Os benefícios são muito mais visíveis para estrias novas, avermelhadas. Estrias brancas são mais antigas e fibras elásticas que já estão totalmente rompidas não se regenerarão. Da mesma maneira a carboxiterapia atua no tratamento de cicatrizes e no tratamento de fibroses decorrentes de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, por exemplo. Super indicamos em pós-operatórios.


- OLHEIRAS: estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina. 

- GORDURA LOCALIZADA: além de melhorar a circulação e a queima de gordura no local, a carboxiterapia, segundo estudos publicados no ano de 2001 no periódico Aesthetic Plastic Surgery, promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação de seus receptores beta adrenérgicos.


- LINHAS DE EXPRESSÃO: estimula a formação de colágeno e elastina, bem como promove a hidratação da região, diminuindo a formação de ruguinhas.


Já comecei meu tratamento, partiu???

Nenhum comentário:

Postar um comentário