Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

29 de jun. de 2015

MINI-LIPO: perca medidas, não perca a paciência!!!

Perca medidas, mas não perca a paciência! Pra quem tem pressa e deseja resultado mais rápido...LIPO LIGHT é a técnica médica para redução da gordura localizada de pequenas áreas, realizada sob anestesia local. Foi desenvolvida a partir de duas técnicas médicas clássicas e reconhecidas a Hidrolipoclasia ultra-sônica (técnica Italiana) e a lipoplastia (técnica Francesa).


TÉCNICA

Tá certo que não é crime um acúmulo de gordurinhas aqui ou ali...mas pra quem não tolera, a idéia é conhecer pouco mais sobre a MiniLipo. A técnica consiste na infiltração de uma solução fisiológica com anestésico, na área a ser tratada(gordura), fazendo com que a área fique intumescida (inchada). As células de gordura (adipócitos) absorvem este líquido aumentando seu volume. Após faz-se uso do ultrasom estético sob a pele, pois as ondas ultra-sônicas promovem uma vibração que promovem uma fissura na membrana das células de gordura, com conseqüente explosão. Esta gordura fica mais fluida e pronta para ser aspirada. Usamos micro-cânulas ligadas a um aspirador para sugar toda gordura que foi desprendida. Outra parte da gordura e da solução injetada serão metabolizadas ou absorvidas pelo organismo.
Ao final, coloca-se curativo com micropore, não sendo necessário dar pontos para fechar os orifícios que são minúsculos e quase imperceptíveis, deixando pequenas cicatrizes.

PRINCIPAIS ÁREAS TRABALHADAS
Abdome inferior e superior, cintura, região ao redor do umbigo (peri-umbilical), culotes, região infra-glútea, costas, coxas, pernas, braços, embaixo do queixo(submento) e outras áreas localizadas dependendo da necessidade de cada paciente.


QUAL A DIFERENÇA ENTRE A LIPO LIGHT E UMA MICRO-LIPOASPIRAÇÃO?

A diferença é que na LIPO LIGHT a gordura fica mais liquefeita devido ao uso do ultrasom, as cânulas são muito finas e portanto o trauma é muito menor e a recuperação do paciente é mais rápida.


QUANDO PODEREI VOLTAR A FAZER EXERCÍCIOS?

Após 15 dias em média o paciente pode voltar a fazer exercícios leves, sem carga; e após 30 dias retorna ao seu ritmo normal de exercícios.

A ÁREA TRATADA FICA MUITO “ROXA”?

Depende de cada paciente. Em nossa experiência, não temos observado hematomas importantes após HLPA, mas caso ocorram, eles desaparecem num período de aproximadamente 7 dias.
A LIPO LIGHT EMAGRECE?

A LIPO LIGHT pode servir de estímulo para a paciente que está em uma dieta e deseja emagrecer, mas o ideal é que se perca alguns quilos antes de fazê-la. Em pacientes com peso normal, o médico pode avaliar melhor as áreas de gordura localizada e os resultados são melhores.

A GORDURA RETIRADA PODE VOLTAR?
O aumento de gordura na infância é diferente da adolescência e idade adulta. Na infância, quando a criança engorda aumenta-se o número de células de gordura. Já a partir da adolescência, quando se engorda, as células de gordura não se multiplicam, elas apenas aumentam de volume. Ou seja, as células gordurosas são formadas até adolescência e quando retiradas a partir dessa idade elas não retornam em numero, apenas em volume. Então e fundamental o controle do peso para manter os resultados obtidos com o procedimento.


O QUE FAZER APÓS O PROCEDIMENTO?

Após HLPA (laserlipólise) o paciente deverá:
  • Usar cinta modeladora imediatamente após o tratamento por um período de 30 dias.
  • Fazer pelo menos 10 sessões de drenagem linfática manual, associado ao ultrasom, sendo 3 sessões por semana, iniciadas após 24 a 48h após para acelerar a recuperação (diminuição dos hematomas e da sensação dolorosa), no pós-operatório.
  • Usar analgésicos em caso de dor e antibiótico, dependendo do caso.
  • Evitar o Sol sobre a área tratada por aproximadamente 30 dias
QUAL A VANTAGEM DESTA TÉCNICA(LIPOLIGHT, HLPA, LIPO LASER) SOBRE A LIPOASPIRAÇÃO CONVENCIONAL?

As principais sao:
  • Menor custo
  • Não é necessária internação hospitalar
  • Não necessita anestesia geral ou bloqueio peridural
  • Não precisa afastar de suas atividades profissionais e/ou sociais
  • Trauma local mínimo
QUAL DESVANTAGEM DESTA TÉCNICA?

A única desvantagem desta técnica é que não é aconselhável, em uma única sessão, retirar grandes quantidades de gordura bem como realizar em regiões múltiplas de uma só vez.


EXISTE UMA DIETA ESPECÍFICA A SER SEGUIDA?

No dia do procedimento o paciente deverá fazer uma refeição leve. Após o procedimento é indicada ao paciente uma dieta a base de alimentos funcionais com ação diurética, antiinflamatória e cicatrizante.



Então...é mesmo simples assim...e você, vai encarar???

15 de jun. de 2015

SECANDO AS VARIZES by Santuário do Corpo



A escleroterapia é um procedimento médico com objetivo de eliminar ou diminuir as varizes, ou seja, deixar suas pernas lisinhas e lindas para usar aquele shortinho “sem medo se ser feliz”!!!
A sessão é realizada no consultório médico, dura cerca de 30 minutos à 1 hora e não necessita de anestesia, o desconforto é mínimo, acredite!!! Se o tratamento for para tratar varizes pequenas, os resultados podem ser visíveis em cerca de 3 a 6 semanas. Em veias pouco maiores pode ser necessário esperar cerca de 3 a 4 meses. Sabe o melhor de tudo? As que foram não voltam mais!!!
Como funciona a escleroterapia?
É super simples. O médico faz várias aplicações de injeção com espuma ou com medicação diretamente na veia.
A substância utilizada é chamada de esclerosante, que não traz muitos efeitos secundários porque é lentamente reabsorvida pelo organismo.
Quando a medicação entra na veia, ela faz com que ocorra uma irritação, fazendo com que a veia se contraia e feche, desaparecendo com o tempo. Assim que o médico remove a agulha, ele faz compressão, massageia o local e aplica uma compressa no local da injeção para manter a zona comprimida.
Após a escleroterapia de veias, o sangue não pode mais entrar na veia tratada, o que evita a formação de novas varizes no mesmo local.
A escleroterapia dói?
A escleroterapia pode provocar dor ou desconforto quando a agulha é inserida na veia ou depois quando o líquido é inserido, uma sensação de queimação no local. No entanto, esta dor costuma ser suportável.
Cuidados na escleroterapia:
Os cuidados na escleroterapia devem ser adotados antes do procedimento e depois. No dia anterior à escleroterapia, deve-se evitar fazer a depilação ou aplicar cremes nas pernas.
Após a escleroterapia, recomenda-se que a mulher use uma meia de compressão elástica,  durante o dia, por pelo menos 2 a 3 semanas, evitar exercício físico exaustivo durante 2 semanas após o procedimento, assim como evitar a exposição solar durante este tempo.
Apesar do tratamento ser eficaz, a escleroterapia, não impede a formação de novas varizes, e se o indivíduo não tiver cuidados como usar sempre a meia elástica e permanecer muito tempo de pé ou sentado, outras varizes poderão aparecer.


Efeitos colaterais da escleroterapia
- incluem sensação de queimação no local imediatamente após a injeção, que tende a desaparecer em algumas horas,
- formação de pequenas bolhas no local, manchas escuras na pele, hematomas, que surgem quando as veias são muito frágeis e tendem a desaparecer espontaneamente,
- inchaço e reações alérgicas à substância esclerosante (raramente).
 Minhas pernas já estão lisinhas, e as tuas??? PARTIU Santuário do Corpo!!!

8 de jun. de 2015

FAZER DIETA ENGORDA!!!

O post dessa semana é uma contribuição da nossa queridíssima Nutricionista Greice Appelt...

Sempre trabalhei com a ideia de mudar o comportamento alimentar e não com dietas. Esta semana, veio ate a clínica uma senhora que atendi que terminou o tratamento há algum tempo e disse: " Greice, passei 20 anos fazendo dietas e nao emagrecia, demorou pra eu entender que precisava mudar meus habitos, mas dpois que entendi foi, estou mantendo meu peso e ainda vou perder mais!" Bom, óbvio que fiquei mto feliz com o contato né. Neste mesmo dia, me deparo no face com este texto, de uma PhD em nutrição com conceitos semelhantes aos que trabalho. Recomendo a leitura, principalmente aos meus pacientes. 

Boa semana a todos!!!


http://www1.folha.uol.com.br/equilibrioesaude/2014/12/1565364-fazer-dieta-so-serve-para-engordar-mais-ainda-diz-nutricionista-da-usp.shtml

2 de jun. de 2015

Livre de pêlos com segurança Santuário do Corpo



Depilação definitiva?...medo? curiosidade?
Eu confesso que fiquei todo este tempo de olho (e estudando muito!!!) nos métodos disponíveis no mercado, e somente agora optei por um deles para disponibilizar no Santuário do Corpo: agora sim segura e confiante!!!
Basicamente, as opções variam entre tipos de depilação a laser e depilação com luz pulsada – o que muda é o aparelho utilizado, potência e indicações do mesmo.
A dependência da gilete, cera, pinça e creme depilatório estão com os seus dias contados!  Por isso, hoje decidi contar um pouquinho do método e aparelho escolhido por nossa equipe para atender as suas necessidades.
Pra introduzirmos o assunto, como a honestidade é a base de nosso trabalho, reforço que o termo “depilação definitiva” é incorreto,  porque em qualquer método de remoção de pelos os mesmos podem voltar a crescer. Não se iluda e não caia nos papos de malandros...
O que acontece é o enfraquecimento dos pelos, a quantidade diminuída e o espaçamento bem maior entre o aparecimento dos mesmos...porém de tempos em tempos a manutenção é necessária!
O método também é super indicado para tratamentos de pele, com resultados satisfatórios e diferenciados.
Optamos pela  Luz Intensa Pulsada  (LIP), que é gerada por um aparelho específico que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina - que, em excesso, causa sardas e manchas -, os vasos sanguíneos - no caso, os microvasos da face e colo principalmente - e o colágeno - para tratamento flacidez e rugas.

A Luz Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.

O que permite que a LIP trate diferentes “problemas ou patologias” é sua amplitude de comprimento de ondas, que atingem diferentes profundidades da pele. 
Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam quatro sessões em média, mas é comum observarmos os resultados desde a primeira aplicação. Para o tratamento de rugas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais tempo. Consequentemente os resultados aparecem com mais tempo e podem ser necessária até seis sessões de Luz Intensa Pulsada. O intervalo entre as sessões pode variar, mas a espera de 21 a 30 dias costuma ser suficiente.

ANTES: Não se bronzeie antes do tratamento com Luz Intensa Pulsada. Peles bronzeadas têm maiores chances de sofrer complicações, como hipo ou hipercromia.  




O Biolight oferece uma solução segura e não invasiva que pode ser programada de acordo com o seu tipo de pele, obtendo excelentes resultados estéticos e um alto grau de satisfação.

- Ações/Benefícios: O Biolight atua com sucesso nos tratamentos de remoção de pelos e rejuvenescimento facial, tratando os sinais cumulativos do envelhecimento e melhorando o aspecto da pele.

E aí, animada??? Aproveita que esse é o melhor período para realizarmos esses procedimentos, pois a pele bronzeada e a exposição ao sol são contra-indicações para realização de qualquer um desses métodos.
É isso aí, lindonas!!
Espero que tenham gostado do post e que tenha esclarecido as dúvidas de vocês!!
Até semana que vêm!!! :-)