Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

18 de set. de 2015

Porque uma sobrancelha bem feita é básico!!!

A sobrancelha tem a função de proteger os olhos, sendo aparado por ela qualquer impurezas ou sujidade externa.  Alem de ser um “pára-brisa ocular” a sobrancelha também nos permite demonstrar emoções.  É através dela que conseguimos expressar ou identificar expressões de espanto, raiva, medo entre outras.


Sabemos que é o design de sobrancelha que molda o rosto. Podemos estar sem maquiagem, mas se a sobrancelha estiver feita e em dia, o nosso rosto já fica com um aspecto diferente. E quando vamos fazer aquela maquiagem poderosa para um casamento, formatura, festa de 15 anos ou uma balada top?  A sobrancelha que dá o acabamento perfeito, deixando tudo nos conformes.


Como fazer minhas sobrancelhas?

A sobrancelha deve ser aparada respeitando a simetria facial. No entanto, algumas mulheres apresentam falha nessa região, o que pode comprometer a harmonia do rosto. Mas já existe solução para esse “probleminha”: é a micropigmentação. Ela tem o intuito de corrigir falhas ou “encher” as sobrancelhas mais ralas.

Antes do procedimento:

Você não deve usar cremes que contém ácido até quinze dias antes do procedimento, a fim de evitar manchas na região.
O local deve estar livre de qualquer processo alérgico, e sem danos (ferimentos).

Manutenção da Sobrancelha Definitiva:

O desbotamento da sobrancelha micropigmentada é inevitável, visto que a pigmentação vai perdendo seu aspecto original devido aos raios solares e renovação celular. Se bem aplicada, ela deve durar até três anos, dependendo do tipo de pele. A partir daí, já se deve fazer um retoque para garantir que o desenho mantenha-se perfeito. 

Tipos de Micropigmentação
Esfumada: é uma técnica que lembra a maquiagem com lápis ou sombra. Ela altera bastante a espessura e a cor da sobrancelha e nas primeiras duas semanas a pigmentação fica muito forte, mas com o passar do tempo, o aspecto vai ficando mais suave, especialmente depois que sai a casquinha.
Apesar de essa técnica ter reinado por muito tempo, hoje ela é considerada ultrapassada, porque existem formas mais modernas e eficientes de fazer a micropigmentação, gerando um resultado mais natural.
Fio a fio: esta técnica é feita por um aparelho chamado dermógrafo, o qual vai atingir apenas a camada superficial da pele, a epiderme. Com este aparelho o designer vai simular os fios da sobrancelha. O resultado disso é um efeito bem natural de preenchimento das sobrancelhas.
Microblandig/sobrancelha hiper-realista: Esta técnica é uma evolução de uma arte japonesa milenar que utiliza uma caneta com micro lâminas na ponta chamada Tebori, ao invés do dermógrafo comum. Seu uso possibilita fios ainda mais finos que o da técnica acima descrita, dando um aspecto mais natural ainda.
A decisão de qual das técnicas é melhor para cada rosto, é decidida mediante avaliação com a cliente.

Escolhendo a cor da Sobrancelha Definitiva:

Qual a coloração ideal para cada tipo de pele? É normal que ao se finalizar a aplicação da micropigmentação na pele, a sobrancelha fique com um tom mais escuro. A cor final só poderá ser vista após o processo de cicatrização, que pode demorar até 30 dias.
Não existe uma sobrancelha que está na moda, o que existe são olhares destacados por causa da sobrancelha bem feita da pessoa. Quer se destacar? Então aproveite o design original e faça apenas alguns retoques, confira seu tipo de rosto e qual é a melhor sobrancelha para você:
Existem muitos especialistas em design sobrancelhas por todo o Brasil. Para ajudar a mulherada, segue algumas dicas:
  • Antes de buscar um desenho definitivo, busque a opinião de um especialista de design de sobrancelhas, eles com certeza sabem reconhecer qual formato fica melhor em seu rosto, respeitando a anatomia, visagismo e harmonia;
  • O melhor é ter uma sobrancelha bonita, discreta e natural;
  • Não siga tendências respeite o desenho de sua sobrancelha;
  • Para as mulheres que têm sobrancelhas grossas, sempre deve tirar os excessos e mantê-las “limpas”. Nunca afine;
  • Mantenha o equilíbrio da cor das sobrancelhas com a cor do cabelo.
Então... você já precisou de lápis para corrigir suas sobrancelhas? Gosta do efeito suave da henna, que sempre as deixam preenchidas e sem falhas? Se a resposta é ‘sim’, optar pela Dermopigmentação é a escolha certa.
Como é realizado o procedimento?
Inicia-se com o registro fotográfico para comparação do antes e depois. . Neste momento a cliente recebe informações a respeito da cor do pigmento.
 Em seguida é feita a simulação do desenho que seria o ideal para aquele rosto e, aplica-se o anestésico.  Após a simulação do desenho e a aprovação da cliente inicia-se o trabalho. Durante o procedimento é reaplicado constantemente o anestésico que colabora para o bom andamento do trabalho e conforto da cliente.
Após o término, o trabalho é fotografado novamente e a cliente recebe as instruções dos cuidados pós-procedimento em casa.


Eu já fiz a minha, adoooro!!! E você, já agendou a sua???

Nenhum comentário:

Postar um comentário