Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

14 de jul. de 2015

Meu furo da orelha rasgou...e agora???



Sim, controlamos o peso, cuidamos do cabelo e tratamos a pele. Tem gente que adere até a clareamento dental e cirurgia plástica para corrigir algum defeitinho. Sim, porque somos vaidosas e simplesmente porque somos do sexo feminino mesmo!!!

Adoramos nos enfeitar e usar acessórios lindos: brincos pra que te quero. Porém, quem gosta de abusar desse acessório e adota os modelos GG, acaba pagando um preço estético quando o uso for prolongado.

O uso contínuo de brincos pesados é capaz não apenas de rasgar a orelha, mas também fazer com que ela abra em duas partes. Pena que nossa vaidade feminina nem sempre nos permite fazer uso do “bom senso”...e muitas vezes mesmo sentindo a tensão da pele ignoramos o desconforto e partiu se sentir linda....com rasgo se formando mesmo!

A cirurgia é feita através de duas técnicas: tratamento de incisão e sutura. O profissional médico é quem decidirá qual a técnica mais apropriada para cada pessoa. 


Sob anestesia local e procedimento ambulatorial, são feitas novas incisões, de 1 a 2 cm, em cada lado da orelha, criando pequenos retalhos de pontas que são reorientadas em ângulos diferentes para cobrir a ferida. Corrige-se o rasgo, fechando o buraco que estava grande. Após 4 meses você pode fazer um novo furo!

Vale super a pena, se sua ansiedade permitir aguardar esse tempo sem usar brincos pesados, partiu agendar procedimento!!!

2 comentários: