Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

8 de mai. de 2015

TOXINA BOTULÍNICA: Bora ser feliz e com menos rugas!!!



O papo da semana é o tratamento estético mais realizado na nossa clínica: a aplicação de toxina botulínica, afinal ficar sem ruguinhas é tuuuudo de bom, melhora qualquer astral, não é mesmo?
Mas, você sabe como a toxina age? Quais são suas reais indicações? A aplicação pode ser feita em qualquer idade? Em que parte do rosto? Será que vou ficar sem expressão?? Vamos por partes e esclarecendo todas as dúvidas mais comuns. 





Como a toxina botulínica age:
Apesar de infinitos cosméticos, peelings, lasers ( que também são Mara!!!)... a toxina botulínica é imbatível no seu propósito de atuação: amenizar claramente as rugas. Pois seu mecanismo de ação é diferente de qualquer outro tratamento, ele atua diretamente no músculo.



Pois bem, o que acontece é que quando fazemos o movimento de levantar a testa, frisar as sobrancelhas ou até mesmo sorrir, a pele acompanha esse movimento muscular de vai e vem. Com o passar do tempo, a partir dos 30 principalmente, a pele pode “ir e não voltar” com o movimento muscular, daí surgem as marcas, rugas, sulcos no rosto, como os famosos “pés de galinha” quando a pessoa sorri por exemplo (são denominadas rugas dinâmicas).



 A toxina botulínica, quando injetada exatamente no local daquele músculo que fica ao redor dos olhos,  impede que esse músculo faça esse movimento de contração da pele e portanto as rugas não aparecem mais. A ideia de prevenção vem com tudo!






Em que regiões do rosto a toxina pode ser aplicada? E como é aplicada? É doloroso?



As regiões do rosto mais beneficiadas pela técnica são os locais onde há maior movimentação muscular e repetição de movimentos, como: entre as sobrancelhas, testa, ao redor dos olhos. Mas ruguinhas que se formam ao redor da boca (como em fumantes ou viciadas em chima como nós gaúchas) e no pescoço também podem melhorar. A toxina é aplicada através de injeções com microagulhas próprias para atingir apenas o local que se quer tratar. Em média, demora cerca de 30 minutos e é muito bem tolerada pela maioria dos pacientes.




Qual o risco que eu corro ao fazer a aplicação?



O sucesso do tratamento depende da técnica empregada de quem aplica, conheça e confie no seu médico! Entre os maiores riscos da toxina botulínica está no exagero das doses e aplicações em regiões de risco, que podem resultar em assimetria facial (um lado ficar diferente do outro), queda da pálpebra, alteração do sorriso, dificuldade na fala e deglutição, além da estética ficar prejudicada. Ninguém merece, fala sério!




A toxina botulínica melhora a flacidez?



Não. Nesse caso as melhores opções são a radiofrequência e os preenchedores (bioplastia).




Quanto tempo dura a ação da toxina botulínica? E a reaplicação é feita de quanto em quanto tempo?



Infelizmente é temporário, em média de 4 a 6 meses. Isso depende do local aplicado, da musculatura facial de cada um e da dosagem empregada. Geralmente, recomenda-se que a aplicação seja feita 2 vezes ao ano para manter o efeito.




A aplicação da toxina é rápida e simples e seus  efeitos são incríveis quando aplicada corretamente e de uma forma segura.




Bora ser feliz e com menos rugas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário