Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

5 de abr. de 2015

AFINAL, o estresse engorda???

Somos os responsáveis pela trajetória das nossas vidas; cada um escolhe o lugar que quer ocupar diante ela...ficar na platéia assistindo os dias passarem ou assumir a cena, encarar a realidade e driblar o estresse. Posso optar por me deter somente aos meus deveres ou além deles me permitir os prazeres.
 
É, por que ninguém merece!!! Acredite! ...existe explicação científica pra tanta vontade de comer doce após um dia “daqueles”. Pesquisas comprovam e descrevem o mecanismo do organismo que em situação de ansiedade e desconforto torna os alimentos gordurosos ainda mais irresistíveis e, de quebra, faz com que a vontade de encher o prato (e repetir algumas vezes) fique muito maior. Comemos por “emoção”.
 
 
 
 
Sabe aquela bronca do chefe, o fora do namorado ou o trânsito interminável? Sim, estes provavelmente vão interferir na sua qualidade de vida e também na dieta!!!
 
A correria do dia a dia, preocupações, família, estudos, filhos nos despertam o desejo de “mulher maravilha” tornando a rotina desgastante e consequentemente chata.
 
O estresse nada mais é que a forma como nosso corpo reage às situações ao nosso redor, ao dia-dia. É uma resposta do nosso organismo às ameaças, e uma delas é armazenar energia para sobreviver. Por isso acumula-se a gordura.
 
Além de interferir na balança, vai desencadear sintomas como hipertensão, colesterol, diabetes e desaceleração do metabolismo. Isso acontece porque em situações de estresse há o aumento da produção de hormônios como a cortisona, e o impacto de neurotransmissores e adrenalina, que propiciam o surgimento de tais doenças.
 
Segundo especialistas, o estresse em níveis altos pode ser tão prejudicial à saúde quanto o álcool e o cigarro, por exemplo.
 
Mas calma! Se você está se identificando, tudo tem jeito e pode ficar bem! Assuma as rédeas de sua história. Incremente seus dias com momentos de descontração e relaxamento.
 
Pratique atividade física: os hormônios liberados durante o exercício promovem sensação de bem estar e alegria. Ajuste seu foco e renove suas intenções.
 
Invista em terapias ou hobbys: eles acalmam e aliviam a tensão. Acupuntura, reiki, massagens, cromoterapia são bons exemplos.
 
O principal de tudo é não somatizar as energias negativas. Tente não focar nos problemas e exercite a aprendizagem para saber lidar com estes da melhor maneira possível. E aí?
 
 
O MUNDO LÁ FORA QUER NOS LEVAR JUNTO NESSE TURBILHÃO DESENFREADO...
mas eu não quero isso pra mim, e você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário