Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

29 de abr. de 2015

CARBOXITERAPIA...quase lá!!! CONFIRA A NOVIDADE DA HORA!!!

Com o passar dos tempos a busca pela BELEZA PLENA se tornou meta básica para o ser humano. A estética sempre será a forma de explanação do corpo, alma e do bem estar físico, sexual e mental.

Além de todas nossas atribuições enquanto mulheres: mãe,esposa,dona de casa e etc … estamos sempre  atentas as novidades. A beleza e saúde vaginal não poderia ficar de fora, pois a essência da mulher é ligada diretamente a esses dois polos: o genital e o sexual.

Com o passar cronológico, o sistema genital feminino também é afetado. Por consequência das gestações, funções hormonais, estados nutricionais, ou mesmo emocional, começam a evidenciar:
  • Flacidez Vaginal
  • Alterações da cor da pele
  • Lubrificação diminuída
  • Libido diminuída


Então, a novidade “da hora” é o tratamento com a Carboxiterapia para o rejuvenescimento tecidual (vagina e vulva), que vai auxiliar nos sintomas físicos, funcionais e emocionais: gente, é maraaaaa!!!

Como funciona??? A aplicação mínima do gás injetado sem dor (sim sem dor meeeesmo) e com uma agulha minúscula prometem levar você ao delírio!!! Pode crer!!! Bastam duas picadinhas para o seu prazer aumentar e querer mais e mais!!!

A mulherada refere aumento da lubrificação e da libido, bem como prazer de ambos no ato. MELHORA TANTO A ESTÉTICA QUANTO O PSICOLÓGICO!


Deixa a vergonha de lado e resgate os prazeres da sua vida afetiva e sexual! A auto-estima agradece!!!

20 de abr. de 2015

Toxina Botulínica: campeã dos procedimentos estéticos

O post da semana é sobre o tratamento estético mais realizado na nossa clínica: a aplicação de toxina botulínica, afinal ficar sem ruguinhas é tuuuudo de bom, faz um beeeeem pro ego!!!

Você sabe como a toxina age? Quais são suas reais indicações? E a aplicação: pode ser feita em qualquer idade? Em qualquer parte do rosto? E, será que vou ficar paralisada? Sem expressão?? Vamos por partes e esclarecendo todas as dúvidas mais comuns.


♥ Como a toxina botulínica age:

Apesar de  infinitos cosmético, peelings, lasers, etc... a toxina botulínica é imbatível no seu propósito de atuação: amenizar claramente as rugas. Pois seu mecanismo de ação é diferente de qualquer outro tratamento, ele atua diretamente no músculo.
Pois bem, o que acontece é que quando fazemos o movimento de levantar a testa, frisar as sobrancelhas ou até mesmo sorrir, a pele acompanha esse movimento muscular de vai e vem. Com o passar do tempo, a partir dos 30 principalmente, a pele pode “ir e não voltar” com o movimento muscular, daí surge marcas, rugas, sulcos no rosto, como os famosos “pés de galinha” quando a pessoa sorri por exemplo (são denominadas rugas dinâmicas).
 A toxina botulínica, quando injetada exatamente no local daquele músculo que fica redor dos olhos, ela impede que esse músculo faça esse movimento de contração da pele e portanto as rugas não aparecem mais.

Em que regiões do rosto a toxina pode ser aplicada? E como é aplicada? É doloroso?

As regiões do rosto mais beneficiadas pela técnica são os locais onde há maior movimentação muscular e repetição de movimentos, como: entre as sobrancelhas, testa, ao redor dos olhos. Mas ruguinhas que se formam ao redor da boca (como em fumantes) e no pescoço também podem melhorar. A toxina é aplicada através de injeções com microagulhas próprias para atingir apenas o músculo que se quer tratar. Em média, demora cerca de 30 minutos e é muito bem tolerada pela maioria dos pacientes.

A toxina botulínica pode prevenir rugas?

Sim, claro que pode! Se você nota que sua pele fica muito enrugada quando faz muita careta, a toxina quando aplicada relaxa essa musculatura e a pele fica protegida do aparecimento dessas marquinhas. Obviamente para um tratamento anti-rugas não só é importante manter essa pele em repouso como também é fundamental protegê-la de fatores que a envelheçam como o sol ( →use filtro solar), não fumar (→formação de radicais livres), usar fórmulas que contenham substâncias que estimulam o colágeno e a renovação celular (→cremes a base de ácido retinóico por exemplo).

Todo mundo pode aplicar?

Não. Esse é um procedimento médico e como todo procedimento deverá ser feita primeira uma avaliação para saber se há alguma contra indicação ao tratamento. Por exemplo não podem fazer uso da toxina botulínica: gestantes, mamães em amamentação, portadores de doençs auto-imunes, determinados tipos de doenças neurológicas ou em uso de medicamentos como os aminoglicosídeos.

Qual o risco que eu corro ao fazer a aplicação?

O sucesso do tratamento depende da técnica empregada de quem aplica, conheça e confie no seu médico! Entre os maiores riscos da toxina botulínica está no exagero das doses e aplicações em regiões de risco, que podem resultar em assimetria facial (um lado ficar diferente do outro), queda da pálpebra, alteração do sorriso, dificuldade na fala e deglutição, quando por exemplo a técnica é mal feita em regiões do pescoço e boca.

A toxina botulínica melhora a flacidez?

Não. Nesse caso as melhores opções são a radiofrequência e os preenchedores (bioplastia).

Quanto tempo dura a ação da toxina botulínica? E a reaplicação é feita de quanto em quanto tempo?

Infelizmente é temporário, em média de 4 a 6 meses. Isso depende do local aplicado, da musculatura facial de cada um e da dosagem empregada. Geralmente, recomenda-se que a aplicação seja feita 2 vezes ao ano para manter o efeito.

A aplicação da toxina é rápida e simples, seus efeitos incríveis,porém esteja segura na escolha do profissional... e bora ser feliz e com menos rugas!!!

16 de abr. de 2015

Dietoterapia Chinesa


Essa semana o nosso post é uma orientação by Gabriela Hach - nossa acupunturista. A proposta é refletir sobre maneiras saudáveis de tratar doenças através da alimentação:


 "Um dos princípios fundamentais da dietoterapia chinesa é o equilíbrio entre as energias Yin e Yang, que são opostas e complementares. O Yin representa a escuridão, o princípio passivo, feminino, frio e noturno. Já o Yang representa a luz, o princípio ativo, masculino, quente é claro. 


Para os chineses, os alimentos são uma alternativa eficaz de interferir nesse processo de interação entre as duas energias, corrigindo-as quando necessário.



Porém, para estabelecer quais são os alimentos mais indicados em cada caso, os adeptos da dietoterapia chinesa os classificam de acordo com seu sabor (azedo, amargo, adocicado, picante e salgado), as sensações térmicas que provocam no organismo (quente, fria, morna e fresca), suas cores (verde, amarela, vermelha, branca e escura), entre muitas outras características, como a capacidade de secar ou umedecer o organismo.



Os sabores e os órgãos:

Sabor: Amargo
Órgão que ajuda a tratar: Coração
Órgão que prejudica: Pulmão.
Quando em excesso: Altera pele e pelos.
Alimentos com essa característica: Alface, almeirão, chás (bardana, boldo, flor de laranjeira, casca seca de tangerina, valeriana), chicória, escarola, espinafre, rúcula, jiló, ruibarbo, soja.


Sabor: Azedo
Órgão que ajuda a tratar: Fígado
Órgão que prejudica: Baço.
Quando em excesso: Altera músculos (tônus) e lábios.
Alimentos com essa característica: Azeitona, damasco, laranja, limão, manga, pera, queijo branco, tomate, uva.


Sabor: Picante
Órgão que ajuda a tratar: Pulmão
Órgão que prejudica: Fígado.
Quando em excesso: Altera músculos e unhas.
Alimentos com essa característica: Alho, alho-poró, canela, cebola, cebolinha, chá (hortelã, casca seca de laranja), nabo, orégano, pimenta, pimenta-do-reino, pistache, rabanete.


Sabor: Adocicado
Órgão que ajuda a tratar: Baço
Órgão que prejudica: Rim.
Quando em excesso: Altera ossos e cabelos.
Alimentos com essa característica: Abóbora, abobrinha, alcachofra, arroz, batata, berinjela, carne de boi, chás (alcaçuz, erva-doce), champignon, couve-flor, espinafre, mamão, mel, figo, frango, ovo, peixe magro.


Sabor: Salgado
Órgão que ajuda a tratar: Rim
Órgão que prejudica: Coração.
Quando em excesso: Altera sangue e face.
Alimentos com essa característica: Alga marinha, camarão, escargot, feijão, frutas secas, marisco, ostra, ovo de codorna, peixe de água salgada."



Vamos tratar nossas doenças sem uso de remédios? Apenas com uma boa alimentação? Pense nisso?

5 de abr. de 2015

AFINAL, o estresse engorda???

Somos os responsáveis pela trajetória das nossas vidas; cada um escolhe o lugar que quer ocupar diante ela...ficar na platéia assistindo os dias passarem ou assumir a cena, encarar a realidade e driblar o estresse. Posso optar por me deter somente aos meus deveres ou além deles me permitir os prazeres.
 
É, por que ninguém merece!!! Acredite! ...existe explicação científica pra tanta vontade de comer doce após um dia “daqueles”. Pesquisas comprovam e descrevem o mecanismo do organismo que em situação de ansiedade e desconforto torna os alimentos gordurosos ainda mais irresistíveis e, de quebra, faz com que a vontade de encher o prato (e repetir algumas vezes) fique muito maior. Comemos por “emoção”.
 
 
 
 
Sabe aquela bronca do chefe, o fora do namorado ou o trânsito interminável? Sim, estes provavelmente vão interferir na sua qualidade de vida e também na dieta!!!
 
A correria do dia a dia, preocupações, família, estudos, filhos nos despertam o desejo de “mulher maravilha” tornando a rotina desgastante e consequentemente chata.
 
O estresse nada mais é que a forma como nosso corpo reage às situações ao nosso redor, ao dia-dia. É uma resposta do nosso organismo às ameaças, e uma delas é armazenar energia para sobreviver. Por isso acumula-se a gordura.
 
Além de interferir na balança, vai desencadear sintomas como hipertensão, colesterol, diabetes e desaceleração do metabolismo. Isso acontece porque em situações de estresse há o aumento da produção de hormônios como a cortisona, e o impacto de neurotransmissores e adrenalina, que propiciam o surgimento de tais doenças.
 
Segundo especialistas, o estresse em níveis altos pode ser tão prejudicial à saúde quanto o álcool e o cigarro, por exemplo.
 
Mas calma! Se você está se identificando, tudo tem jeito e pode ficar bem! Assuma as rédeas de sua história. Incremente seus dias com momentos de descontração e relaxamento.
 
Pratique atividade física: os hormônios liberados durante o exercício promovem sensação de bem estar e alegria. Ajuste seu foco e renove suas intenções.
 
Invista em terapias ou hobbys: eles acalmam e aliviam a tensão. Acupuntura, reiki, massagens, cromoterapia são bons exemplos.
 
O principal de tudo é não somatizar as energias negativas. Tente não focar nos problemas e exercite a aprendizagem para saber lidar com estes da melhor maneira possível. E aí?
 
 
O MUNDO LÁ FORA QUER NOS LEVAR JUNTO NESSE TURBILHÃO DESENFREADO...
mas eu não quero isso pra mim, e você?