Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

2 de fev. de 2015

DICA DA NUTRI!

PARA COMEÇAR A SEMANA BEM!!!


Alimentação saudável não precisa ser complica e nem seguir receitas. 

O bolo que segue fiz em minutos, com ingredientes que tinha em casa, que podem ser alterados de acordo com o que você tiver. Não tem quinoa: troque por chia, linhaça, germen de trigo ou fibras. Não tem ou não gosta de amêndoas: use nozes, amendoim, castanhas.

Para os diabéticos a dica é amassar mais 2 bananas bem maduras na massa e dispensar o açúcar ou então trocar por adoçante próprio para culinária. 

É intolerante à lactose? Troque o leite por leite de coco ou de amêndoas ou use tb as bananas amassadas, dando mais umidade pra massa.

Bolo de banana com amêndoas

Ingredientes:
2 ovos
2 bananas bem maduras
½ xícara de aveia em flocos finos
½ xícara de quinoa
½ xícara de farinha de trigo
½ xícara de leite desnatado
¾ de xícara de açúcar mascavo
1 colher de sopa de margarina light
50g de amêndoas picadas
1 colher de sopa de fermento químico
Amêndoas laminadas para decorar

M.F.: em um refratário, misture os ovos, a margarina, o açúcar, a farinha e os farelos. Acrescente leite o suficiente para ficar com consistência de massa de bolo, não muito dura. Junte as amêndoas e as bananas picadas, o fermento e leve pra assar em forma untada por 30 a 40 minutos a 230-250oC em forno pré-aquecido. 


Espero que gostem! Boa semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário