Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

16 de jun. de 2013

Queda de cabelo e unhas fracas? A solução é..





A queda de cabelos é frequente nas clínicas de estética. Você sabia que é normal a perda de até 120 fios de cabelo por dia Vários distúrbios, contudo, podem alavancar esta taxa. Lembrando que usualmente quando temos cabelos fragilizados, o mesmo acontece com as unhas.

Fatores Desencadeantes:
• Hormonais (caso do o Hipotireoidismo, por exemplo)
• Nutricionais (Anemia causada pela falta de ferro ou outros nutrientes)
• Mudanças de estação (sim, no outono o ralo fica mais entupido, rs!)
Como os cabelos não são considerados a área prioritária pelo organismo, em caso de infecções e outras alterações, toda a energia é desviada para solucionar o problema. Isso pode causar falta de nutrientes para a região capilar, bem como para as unhas.
Pode ocorrer o mesmo após cirurgias, gestações e no caso da ingestão de certos medicamentos.

Um dos piores vilões do cabelo bonito é o estresse crônico que desencadeia doenças como Alopécias, que chega a deixar regiões temporariamente sem pelos. Um simples exame físico feito com tração de fios permite avaliar se há de fato queda excessiva, o que é confirmado por meio de exames clínicos laboratoriais.
O tratamento depende do diagnóstico, normalmente associa-se medicação a tratamentos capilares específicos. Se não houver resposta orgânica, passa-se para tratamentos mais agressivos, como a carboxiterapia no couro cabeludo e infiltração que injeta princípios ativos diretamente no couro cabeludo. Se ainda assim todos estes falharem pode-se recorrer ao transplante de fios que hoje oferece bons resultados.

SANTUÁRIO DO CORPO OFERECE TRATAMENTO COMPLETO:
A novidade é que estamos com espaço e equipe completa para atender tais diagnósticos: Salão de Beleza + Clínica de Estética + Nutricionista Clínica + Médico Clínico.

- Exame Clínico acompanhado de médico, a fim de detectar as possíveis causas.
- Avaliação Dermatoscópica do Couro Cabeludo e Fios ( aumenta em até 400X a imagem).
- Plano de Tratamento Personalizado, associando acompanhamento nutricional + tratamentos estéticos capilares e couro cabeludo + medicações orais e tópicas.

Sugerimos avaliação cortesia e sem compromisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário