Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

9 de set. de 2012

CELULITE:

ELAS NÃO VÃO RESISTIR:



Estima-se que a celulite atinja cerca de 90% da população feminina, afetando todas as mulheres em geral, independentemente de idade ou peso.

Qualquer retardo no sistema circulatório ou  linfático favorece o aparecimento da “maldita” celulite. A alimentação desequilibrada e o sedentarismo são fatores que reforçam a predisposição genética ou patologias hormonais associadas.

As zonas mais predispostas são o  bumbum, coxas e por aí vai...

Infelizmente, não existe fórmula mágica para combatê-la. A combinação de uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos é o mais eficaz no tratamento.

DICAS NO COMBATE:

1.Diminua a quantidade de toxina no seu corpo garantindo boa hidratação. Tome ao menos 2 litros de água ao dia. Chimarrão, sucos de frutas orgânicas, infusão de ervas e água de coco também podem ser alternativas interessantes, mas não substituem a água.



2. Diminua o consumo de sal, enlatados, alimentos em conservas, embutidos e alimentos industrializados. Troque o sal comum pelo sal light, que tem 50% menos sódio em sua composição. Prefira usar nos alimentos os temperos naturais como orégano, salsa, cebolinha, manjericão e açafrão que além de sabor tem também antioxidantes.


3. Trate da saúde do intestino. A constipação intestinal também faz com que haja acumulo de toxinas no corpo. Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras como os cereais integrais; arroz integral, farelo de aveia, sementes de linhaça; frutas e verduras principalmente as orgânicas.

4. Invista numa reeducação alimentar, a alimentação equilibrada faz toda a diferença no quadro!  A nutricionista vai auxiliá-la e acompanhá-la no seu objetivo.

5. Diminua o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas, pois provocam constrição de pequenos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço que piora a celulite.

6- Faça o uso de FITOTERÁPICOS SANTUÁRIO DO CORPO, além de minimizarem  os “furinhos” são fontes naturais e mensuradas.

7- Não “abra mão” dos tratamentos estéticos, faça uma avaliação e personalize o melhor para o seu biotipo e perfil de corpo. Eles são ótimos coadjuvantes quando bem orientados.

8- Atividade física regular! Boa alternativas para as preguiçosas ou as muito atarefadas que não tem tempo pode ser a Plataforma Vibratória, por exemplo.

9- Para que os cremes de tratamento tenham melhor penetração na pele e efeito a pele deve ser preparada para recebê-los. Use bucha vegetal no banho e faça uma esfoliação uma vez por semana. Essa esfoliação ajudará a remover as células mortas e melhorará a absorção dos cremes de tratamento.

10- Evite roupas apertadas e justas que possivelmente vão prejudicar a circulação.



 

AGENDE SUA AVALIAÇÃO CORTESIA

E SEM COMPROMISSO 

 3720-3333.



Nenhum comentário:

Postar um comentário