Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

6 de jun de 2012

PELE HIDRATADA




Com o frio que faz no inverno é natural que a pele do nosso corpo fique desidratada. Não somente por fatores externos como o frio e o vento, mas também por fatores internos, já que acabamos por ingerir menos água, menos frutas e  também menos verduras, logo o suporte hídrico fica deficitário.
A pele perde água para o ambiente e tem dificuldade para repor esta perda.

É importante o uso de cremes hidratantes e óleos corporais diariamente. O CREME HIDRATANTE forma um filme lipídico sobre a pele evitando que a água evapore para o meio, esta é a mesma sitemática do ÓLEO CORPORAL. Alguns ativos podem ser acrescentados aos hidratantes, estes sim teriam outras funções, como retardar a flacidez, suavizar estrias, entre outros.

URÉIA: hidratante.
RAFERMINE, TENSINE: tensores (retardam a flacidez).
ÓLEO DE SEMENTE DE UVA: hidratante e antioxidante.
ÁCIDO HIALURÔNICO: hidratante.
NICOTINATO: lipolítico.

Não utilize hidratantes corporais na face, pois os hidratantes corporais possuem maior quantidade lipídica (gordura) logo, podem provocar acne. Hidratantes faciais devem ser específicos para a sua pele, para suas características (idade, coloração, oleosa/mista/seca, entre outros).

Lembre-se que o banho com água muito quente desidrata a pele, então evite estes hábitos maléficos e acrescente boas condutas. E não se esqueça, mesmo sabendo que no inverno ingerir água seja mais difícil que no  verão esta atitude é muito importante!

Fica a dica da nossa equipe, dispomos de procedimentos hidrantes, os quais retiram a camada de células envelhecidas da pele e fornecem a hidratação necessária.
Quem não gostaria de uma pele com textura de veludo?!
Entre em contato para qualquer esclarecimento e venha nos conhecer!

(51) 3720 3333

Nenhum comentário:

Postar um comentário