Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

4 de jun de 2014



TATUAGEM COM SEGURANÇA É AQUI ( à partir de julho!!!).

Um símbolo, uma tradição de família, um momento, moda ou protesto. Não importa como a tatuagem é escolhida... e independentemente da motivação, a marca será definitiva e deve ser segura.

Até bem pouco tempo, o assunto tatuagem era polêmico e de preconceitos. Hoje já existe uma série de regras que visam deixar o procedimento mais seguro e evitar problemas graves como alergias, intoxicações e até queimaduras. 

Evite cair em armadilhas, atenção ao "muito barato"!  O valor do trabalho também pode ser influenciado pela utilização de tintas e demais utensílios de procedência não garantida, então vale questionar este aspecto antes de escolher o desenho.
Além do certificado das tintas, o Departamento de Direito de Defesa do Consumidor, ligado ao Ministério da Justiça, orienta que é preciso verificar se o espaço é liberado pela vigilância municipal pra funcionar, observar a higiene do tatuador e o uso de máscaras e luvas. Além disso, vale fazer um check-up da própria saúde antes de recorrer às tatoos.



Observações quanto aos materiais:
- As agulhas para colocação do piercing ou aplicação da tinta de tatuagem, lâminas ou aparelhos para raspagem de pêlos devem ser descartáveis
- Outros materiais que não são descartáveis deverão estar limpos e desinfetados em autoclave
- A tinta utilizada na tatuagem não pode ser tóxica e deve ser registrada na Anvisa
- Os materiais utilizados devem estar guardados em local limpo, organizado, fechado e sem umidade


Não devem fazer tatuagens pessoas que têm:
- Sangramentos intensos (hemorragias)
- Infecções graves
- Comprometimento das vias aéreas superiores (dificultando a respiração e a fala)
- Fratura dental com traumas na mucosa, gengiva e céu da boca
- Inflamações crônicas e quelóides

Nenhum comentário:

Postar um comentário