Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

2 de jan. de 2013

DRENAGEM LINFÁTICA CORPORAL NO EDEMA GESTACIONAL – TDE


O período gestacional é caracterizado por diversas alterações físicas e emocionais, importantes e necessárias para o desenvolvimento normal do feto. Em muitos casos, conseqüência destas, ocorre o edema gestacional significativo geralmente por volta da 38ª semana.


É o excessivo acúmulo de líquido nos tecidos, valorizado aqui quando em aparecimento súbito. Caracteriza-se pelo desequilíbrio do líquido entre o aporte líquido retirado dos capilares sanguíneos pela filtragem e sua drenagem.

 
A circulação linfática é a responsável pela drenagem do excesso de líquidos, além de sua importante função de defender o organismo de organismos estranhos.

 

A DLM é importante por otimizar, através de movimentos suaves e rítmicos,o volume e velocidade do  transporte da linfa, auxiliando consideravelmente na eliminação de líquidos em excesso bem como toxinas acumuladas no organismo.
 
 
Benefícios:

  • o estímulo na circulação venosa e linfática, que reduz a retenção de líquido, diminuindo os inchaços típicos da gravidez, além de estimular a lactação e a dessensibilização das mamas, preparando-as para a amamentação;

  • a prevenção e combate às varizes e sensação de pernas cansadas;

  • o combate à celulite e às estrias;

  • o alívio de tensões e redução de dores musculares;
  • alívio de edemas e prevenção pré-eclâmpsia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário