Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

23 de jul. de 2015

DICA DA SEMANA: DANÇA VIRTUAL


A chuva deu uma trégua mas o clima não anda facilitando as coisas pra mantermos atividade física. Além do ânimo não aparecer muito, pra quem depende de exercícios na rua, foi quase impossível manter a regularidade.
Já que nosso clima é assim mesmo mas o corpo precisa de movimento sempre, nesta época principalmente em função de dores causadas pelo frio, vamos encontrar alternativas pra nos mantermos ativos. Seja algum aparelho dentro de casa, aulas, esportes coletivos em locais fechados, academia ou aulas de danças feitas em casa, o negócio é manter o corpo em movimento!
Que tal uma aula de dança divertida e que pode ser feita dentro de casa? Na internet encontramos propostas que podem ser seguidas em casa, repasso o link abaixo chegou até mim por uma paciente.

https://www.youtube.com/watch?v=vtkDLmIiUhg

https://www.youtube.com/watch?v=Hilgtt8zMfg

Boa semana e partiu ATIVIDADE!!!

14 de jul. de 2015

Meu furo da orelha rasgou...e agora???



Sim, controlamos o peso, cuidamos do cabelo e tratamos a pele. Tem gente que adere até a clareamento dental e cirurgia plástica para corrigir algum defeitinho. Sim, porque somos vaidosas e simplesmente porque somos do sexo feminino mesmo!!!

Adoramos nos enfeitar e usar acessórios lindos: brincos pra que te quero. Porém, quem gosta de abusar desse acessório e adota os modelos GG, acaba pagando um preço estético quando o uso for prolongado.

O uso contínuo de brincos pesados é capaz não apenas de rasgar a orelha, mas também fazer com que ela abra em duas partes. Pena que nossa vaidade feminina nem sempre nos permite fazer uso do “bom senso”...e muitas vezes mesmo sentindo a tensão da pele ignoramos o desconforto e partiu se sentir linda....com rasgo se formando mesmo!

A cirurgia é feita através de duas técnicas: tratamento de incisão e sutura. O profissional médico é quem decidirá qual a técnica mais apropriada para cada pessoa. 


Sob anestesia local e procedimento ambulatorial, são feitas novas incisões, de 1 a 2 cm, em cada lado da orelha, criando pequenos retalhos de pontas que são reorientadas em ângulos diferentes para cobrir a ferida. Corrige-se o rasgo, fechando o buraco que estava grande. Após 4 meses você pode fazer um novo furo!

Vale super a pena, se sua ansiedade permitir aguardar esse tempo sem usar brincos pesados, partiu agendar procedimento!!!

9 de jul. de 2015

CARBOXITERAPIA: a preferida!!!



O nome é complicado, mas o efeito é dos mais queridos. A técnica promete detonar a gordura localizada e nódulos de celulite de maneira rápida e eficaz. Você quer saber tudo a respeito, certo? Preparamos um post especial para esclarecer as dúvidas mais frequentes.

Sobre o Carboxi então, o método é usado desde 1777 para tratamentos da pele e, desde as primeiras observações científicas, mostrou eficácia em regeneração dos tecidos e melhora da circulação sanguínea. 

Embora super simples, o procedimento é bastante delicado, por isso fique atenta: não faça o tratamento em qualquer local, pois este procedimento deve ser realizado por profissional capacitado.

      
O que é carboxiterapia?

O procedimento é ambulatorial e consiste em injetar, com uma agulha pequena e finíssima, o gás dióxido de carbono CO2 na camada desejada do corpo.



Que substância é essa?


O CO2 é produzido naturalmente pelo organismo. Sua função está ligada á oxigenação dos tecidos. E você sabe quanto maior (porém controlado) o volume de oxigênio em circulação, melhor a nutrição das células, o que as torna mais saudáveis e eficientes, por exemplo, no processo de eliminação das toxinas.




Como é a aplicação de carboterapia? E como funciona?

A agulha perfura superficialmente a região até atingir a hipoderme, terceira camada da pele, onde estão localizadas as células gordurosas. Injetado, o gás promove uma reação química que melhora a oxigenação e, por tabela, a circulação sanguínea, facilitando a nutrição das células e a eliminação de toxinas, o que ajuda a reduzir bastante a celulite.


Também provoca uma fragmentação das células adiposas (siiiimmmm, as de gordura!!!). Dividida em minúsculos pedaços, a gordura é usada mais facilmente pelo organismo como fonte de energia e os depósitos são eliminados.



Quais as contraindicação?



Gestantes, portadores de marca-passo e vítimas de doenças infecciosas não podem fazer. Uma pesquisa acompanhou 22mil casos em todo mundo, não houve efeitos adversos. 


Os resultados aparecem logo? São duradouros?



Sim. A partir da quinta terceira, a pele já fica mais firme e lisa e há redução de medidas. O ideal é fazer uma manutenção a cada 6 meses para prolongar os resultados. As células adiposas se fragmentam, mas se a paciente não investir em uma dieta equilibrada e prática regular de exercícios, novos acúmulos de gordura podem acontecer. Lógico, como todo e qualquer procedimento estético (até cirúrgico, aliás).


   


- CELULITE: a carboxiterapia é o único tratamento que atua nos três níveis da “maldita”. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local. É o tratamento mais completo em comparação aos outros, como endermologia e drenagem linfática, por exemplo.


- ESTRIA: o gás carbônico atua distendendo o tecido desta cicatriz - a elevação visível durante o tratamento. O descolamento preenche essa região de gás carbônico e estimula a formação de colágeno no local. Os benefícios são muito mais visíveis para estrias novas, avermelhadas. Estrias brancas são mais antigas e fibras elásticas que já estão totalmente rompidas não se regenerarão. Da mesma maneira a carboxiterapia atua no tratamento de cicatrizes e no tratamento de fibroses decorrentes de cirurgias plásticas, como a lipoaspiração, por exemplo. Super indicamos em pós-operatórios.


- OLHEIRAS: estimula a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele, o benefício está na formação de colágeno e elastina. 

- GORDURA LOCALIZADA: além de melhorar a circulação e a queima de gordura no local, a carboxiterapia, segundo estudos publicados no ano de 2001 no periódico Aesthetic Plastic Surgery, promove a quebra das células de gordura a partir da estimulação de seus receptores beta adrenérgicos.


- LINHAS DE EXPRESSÃO: estimula a formação de colágeno e elastina, bem como promove a hidratação da região, diminuindo a formação de ruguinhas.


Já comecei meu tratamento, partiu???