Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

28 de mar. de 2015

Eu só quero chocolate...

Para o delírio das “chocólatras de plantão” a páscoa tá quase aí e inevitavelmente ovos e mais ovos de chocolate “surgem” por todos os lados atiçando e deixando muitas de nós na maior tentação.

Como adoro chocolate e vejo ovos e mais ovos, chocolate, chocolate e chocolate…decidi fazer o post dessa semana baseado nessa GOSTOSURAAAAA...mas claro,sem fugir do nosso foco: ESTÉTICA!!!

A dica é o “Momento Facial” a base de CHOCOLATE, afinal...todo mundo já sabe o seu poder nutritivo. Adoro e acho tudo de bom que cada vez mais vem sendo usado em tratamentos de beleza variados.
Chocolaterapia facial...Já ouviu falar? É a sensação desta Páscoa!!! Acredite, o chocolate pode fazer maravilhas à sua pele e é uma delicia de tratamento!
 
 
 
A máscara de chocolate tá com tudo, proporciona tônus, brilho, maciez e hidratação intensa da pele. O cacau que é o principal ingrediente do chocolate é rico em flavonóides que atuam como antioxidantes, que protegem o organismo da ação dos radicais livres (responsável pelo envelhecimento precoce). Com isso a pele fica mais rejuvenescida.
 
O procedimento tem duração de 1h e garanto, quem experimentar vai amar...vale dar de presente pra amiga, colega, namorada...um VALE PRESENTE desses vai ficar na mente e não nos culotes!!!
 
 Os 60 minutos de “degustação” vão iniciar com esfoliação intensa para retirada de células mortas com movimentos rotativos em todo o rosto, acentuando-se nas regiões em que a pele apresentar linhas de expressão. Depois, é realizada uma massagem relaxante com gel-creme umectante para trabalhar o contorno facial, ativar a circulação e a oxigenação da pele que proporcionam maior absorção da máscara, que é o próximo passo. Depois de 15 minutos de ação, a “terapia” infelizmente chega ao fim...e ceeerto, o difícil vai ser resistir à tentação de colocar um pouquinho na boca! rsrsrsrs

 

 

 

 

 

 

 

26 de mar. de 2015

FOI DADA A LARGADA NA TEMPORADA DOS PEELINGS


Hoje o papo é mais sério...o assunto é bastante delicado...
Provavelmente você já sabe, mas vale lembrar e frizar muitas e muitas vezes: 

PEELING SIGNIFICA DESCAMAÇÃO.

Sim vai descamar e esse é o objetivo, a formação de uma nova pele mais limpa e mais saudável.


Pra cada tipo, cor, textura, idade, rotina de pele e de vida diferente será a indicação e seu plano de tratamento. Tudo muito personalizado!!! e são muitas as possíveis variáveis antes, durante e após o procedimento...segue aí...

- A profundidade do processo: superficial, média e profunda;
- Número de sessões: uma única sessão mais agressiva ou mais sessões moderadas e com intervalos semanais a quinzenais;
- Tipo e concentração de Ácido e seu Ph

Por isso a importância da avaliação inicial bem orientada!!!

Em todo processo de peeling, independente de profundidade e ácido utilizado o protetor solar é imprecindível!  Siiim! você vai precisar muito dele no pós. Além disso, mesmo em casos onde o peeling for superficial, recomenda-se que seja numa semana sem grandes compromissos, quer dizer, sem festas, casamentos, reuniões importantes e viagens – você vai precisar estar tranquila para se cuidar. Aproveita esse momento pra relaxar e descansar a beleza...também é bem bom J

Quais são as indicações?  Melasma (manchas), acne (espinhas) no rosto e nas costas, estrias, envelhecimento da pele/rugas, sardas, melanoses solares (que são aquelas manchinhas que aparecem nas mãos e antebraços depois de uma certa idade…, olheiras, cicatrizes de acne, enfim, inúmeras indicações.
                        
Quais são os benefícios? 
A pele adquire tom e textura mais uniforme, com mais viço, clareia as manchas, diminui cravinhos e melhora aquelas espinhas inflamadas, melhora a aparência das estrias e olheiras e diminui rugas finas. No caso dos peelings superficais a aplicação é rápida e praticamente indolor e você não precisa se afastar de suas atividades do dia a dia.

Quantas vezes é preciso fazer peeling para atingir o resultado esperado? 
Tenha em mente que apesar de ser visível uma melhora na qualidade da pele após a 1ª sessão, o resultado é melhor ainda quando são realizados em série, ou seja, em torno de 4 a 5 com intervalos semanais ou até mensais.

Quais são os riscos de um peeling? 
Mesmo um peeling superficial pode ter complicações se não for bem orientado. Capricha na escolha do profissional, vale quanto paga viu...às vezes pouco mais caro mas sem surpresas negativas no final!!! As principais complicações a saber são: manchas escuras (hipercromia) ou claras (hipocromia), cicatrizes, reações alérgicas, vermelhidão intenso e persistente e reativação de herpes. Te liga e segue a risca tudinho conforme combinado, vale a pena!!!

Quem não pode fazer peelings?
Grávidas, mulheres que estão amamentando, presença de infecção ativa do herpes simples ou quando a pele não estiver bem preparada para tal.

Quais são os cuidados no pós-peeling? 
Isso vai depender principalmente do local aplicado e da profundidade que o ácido atingiu. As principais recomendações são: usar filtro solar 3 a 4 vezes ao dia (mesmo que não se exponha diretamente ao sol), lavar a pele delicadamente com uma loção de limpeza de preferência com águia fria, enxugar sem esfregar, e nada de cutucar/puxar/friccionar a pele (sabe aquela tentação de puxar uma pelinha ou ficar procurando uma casquinha – NO WAY!!!).


20 de mar. de 2015

# OPERAÇÃO GRAVIDÍSSIMA

De repente, POSITIVO!!! Por onde começar agora? Como manter-se saudável e de boa nesse período super sensível? Descubra uma nova você por 9 (sim, nooove) meses.

A ideia é corpo bonito, uma alimentação mais equilibrada do que nunca, a atividade física orientada, e o emocional sob controle...então? Bora Santuário do Corpo, temos tudinho aqui J

Nós nos empenhamos por acompanhar você com atenção profissional e com muito carinho. 

Vamos cuidar de seu corpo para começar, afinal estamos falando de mudanças físicas também: barriga crescida, pernas inchadas, aumento de peso...tudo que mexe total com a autoestima de qualquer uma de nós: mulheres maravilhosas e vaidosíssimas que somos!



A boa notícia é que existem tratamentos estéticos permitidos – e para alguns médicos, quase que obrigatórios: a drenagem linfática é o principal deles.

 É a massagem mais recomendada para as grávidas, pois sua prática diminui a retenção hídrica causada por hormônios que absorvem o sódio da gestação pois estimula a circulação ( diminui muuuito o inchaço), aliviando o estresse, a sensação de cansaço e dores musculares. Reduz a celulite, básico né!?


Outras opções super bacanas que vão ajudar a manter o foco e não abandonar seus objetivos nesse período são:


Massagem:  recomendado porque relaxa e proporciona uma série de benefícios que vão desde diminuir tensões musculares, dores e desconfortos até intensificar a resposta do organismo.

Tintura para o cabelo: Previna-se pois só pode-se utilizar tinturas permanentes ou tonalizantes para o cabelo a partir do segundo trimestre de gestação. Escova progressiva, alisamento e permanente no cabelo estão contra-indicadas durante esta fase, inclusive nos primeiros meses de amamentação. O ideal é consultar o seu médico para saber o que você está liberada a fazer.

Depilação: Ceras para depilação ou lâmina própria estão liberadas, enquanto os cremes depilatórios, descolorantes e lasers são contra-indicados.

Peeling de diamante: já que o aumento de hormônios é desencadeador de manchas na pele, o peeling de diamante faz a esfoliação da pele, causando a renovação celular, clareando as manchas e diminuindo a oleosidade. Faz a Limpeza da pele sem utilizar ativos e cosméticos. Tranquilo e sem nenhuma contra-indicação!

Hidratação corporal: A partir do momento que a mulher descobre que está grávida, é extremamente recomendável que passe a usar cremes hidratantes na barriga, pernas e braços. O óleo é ótimo também...sugiro até por experiência própria que sejam alternados...um de dia e outro a noite. O DMAE (Dimetilaminoetanol), ácido retinoico e hidroquinona não podem ser usados.



Além de todos estes procedimentos, gestantes devem cuidar da alimentação e optar por alguns itens, em específico:

- Água: o consumo de água deve ser associado à prática de drenagem linfática, pois ela é fundamental para evitar inchaço. As versões, água de coco e sucos de frutas, são ótimas pedidas. “Devemos beber, no mínimo, 2 litros de líquidos por dia, principalmente no frio, pois tempo seco e os banhos com água muito quente acabam ressecando ainda mais a pele.

- Carne vermelha (magra): fonte de proteínas, fundamental para o bebê, além de outros nutrientes importantes. Peixe também deve ser incluído ao cardápio, pelo menos uma vez por semana;

- Frutas: devem ser consumidas, no mínimo, duas por dia, entre as refeições ou como sobremesa, pois dão energia.

- Legumes e verduras: possuem nutrientes importantíssimos para a formação do bebê e fibras, que ajudam o intestino da mãe a funcionar.

- Ovo caipira: Além de conter proteína (importante para o bebê), o ovo tem ferro, que previne anemia.


 Torne mais leve o peso da barriga e seja feliz!!! 

9 de mar. de 2015

RESULTADO da corrida "SÓ ELAS"

Foi um sucesssoooooo!!!
Nós super agradecemos quem suou a camiseta neste domingo!
A corrida SÓ ELAS teve a participação de mais de 400 mulheres vencedoras!
Que esta seja somente a largada de um trajeto de muita saúde e persistência!
Aqui algumas fotos para provar que estamos bombannndooo!
Agora é treinar para as próximas!!
Exibindo FB_IMG_1425914145157.jpg
Exibindo FB_IMG_1425914128546.jpg
Exibindo FB_IMG_1425914102370.jpg
Exibindo FB_IMG_1425914073145.jpg
Exibindo IMG-20150308-WA0016~2.jpg
Exibindo IMG-20150308-WA0015~2.jpg
Exibindo IMG-20150308-WA0014~2.jpg
Exibindo IMG-20150308-WA0012~2.jpg
Exibindo IMG-20150308-WA0011.jpg
Exibindo IMG-20150308-WA0004.jpg
Exibindo IMG-20150308-WA0001~2.jpg


4 de mar. de 2015

Dica da Nutri: DETOX


As toxinas são inevitáveis, tanto pelo consumo de produtos que consumimos, como o álcool, quanto pelo resultado metabólico da degradação dos alimentos que ingerimos. 

Os sucos verdes são ótimos pra ajudar na eliminação delas. E não tem mistério! Basicamente com uma opção de fruta e uma de folhas, já podemos fazê-lo.
Boas combinações: couve ou alface com laranja, abacaxi, maçã, manga, melão, morango ou pêra.

Quer incrementar: misture 2 ou 3 tipos de frutas, ou acrescente outros vegetais como cenoura ou beterraba; adicione gengibre, chia, farinha de linhaça. Teste! Crie! Se não gostar, é só não repetir a combinação.

Pra facilitar, dá pra deixar cubinhos de extrato de couve prontos no freezer, como mostra a foto, aí, é só bater com a fruta escolhida e adoçar, se preferi ou até mesmo dissolver em um copo de água de côco, outra boa opção pra ajudar nas filtragens do corpo.


Vale lembrar que devemos não somente filtrar os alimentos que consumimos... mas também filtrar todos os sentimentos que nos consomem! 
Desintoxicar para gerar saúde é fazer-se bem!