Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

14 de out. de 2012

XÔ CELULITE!!!


Cerca de 95% das mulheres, independentemente da idade, têm celulite! Mas a gente não se acostuma, o visual fica desarmônico.


      Além da predisposição genética, vários fatores são responsáveis por desencadeá-las, e quase todos eles estão ligados ao estilo de vida:

 

·         Alterações hormonais (principalmente dos níveis de estrógeno); uso de pílulas anticoncepcionais e tratamentos de reposição hormonal,
 

·          Alterações circulatórias; por uso de roupas inadequadas, falta de exercício, etc

 
·          Fumo;


·          Sedentarismo;
 

·          Alimentação deficiente; consumo exagerado de doces e gorduras (em forma de frituras, salgadinhos industrializados, excesso de óleo vegetal nas preparações, maionese, etc.).

 

DICAS  NUTRICIONAIS:

 

- Tomar muita água: de 8 a 10 copos por dia;

- Consumir alimentos ricos em fibras, como arroz integral, cereal matinal do tipo granola, frutas e verduras cruas;

- Diminuir a quantidade de sal nas preparações e evitar comer em demasia alimentos pré-preparados, como sopas prontas, caldos concentrados e salgadinhos industrializados (por causa do excesso de sódio);

- Retirar a gordura aparente das carnes antes de consumi-las;

- Diminuir o uso de óleos e gorduras (margarina, manteiga, creme de leite, etc.) nas preparações;

- Fazer atividade física diária, como caminhadas ou exercícios em academia, por pelo menos 45 minutos.




PERGUNTAS FREQUÊNTES:



 
Refrigerante causa celulite?
Na realidade ele contribui para o acúmulo de gordura no corpo por apresentar excesso de calorias.

Consumir muito sal piora o quadro?
Provavelmente por causa da retenção hídrica que o sal provoca.

E usar calça muito justa?

 Esse hábito pode piorar o problema, pois prejudica a circulação nos locais onde a calça fica mais apertada, como bumbum e coxas.

 Homens podem ter celulite?

 Sim; embora não seja tão comum, eles também podem ser acometidos por esse problema, dependendo da quantidade de gordura subcutânea que possuem.

 Tomar cerveja ou outro tipo de bebida alcoólica piora o quadro?

Sim, e muito. No organismo, o álcool se transforma em gordura e, assim, aumenta o peso corporal e a quantidade de gordura subcutânea.

 E o cigarro?

A nicotina e o alcatrão presentes no cigarro provocam um engrossamento das paredes das artérias e veias, o que dificulta a circulação sangüínea, piorando bastante a celulite.

Ainda não há cura, mas sim uma série de tratamentos estéticos para melhorar e prevenir sua aparência, melhorando assim muito mesmo nossa auto-estima! A drenagem linfática tem resultados maravilhosos, assim como a Carboxi, Radiofrequência, Manthus, Endermo e outros taaaantos.
 

Nossa equipe SANTUÁRIO DO CORPO sempre inovando e atenta a demanda dos clientes, e uma vez que somos mulheres na grande maioria...hehe, investimos no KIT XÔ CELULITE!!!
 

Muito boa essa idéia, associando o tratamento DE DENTRO PARA FORA e DE FORA PARA DENTRO!!!

 

CREME LIPOLÍTICO

+

CÁPSULAS FITOTERÁPICAS

 

Ambos elaborados com ativos lipolíticos, escolhidos “ a dedo” ; super potentes que agem sinergicamente.