Quem sou eu

Minha foto
A clínica estética Santuário do Corpo atua como equipe Multidisciplinar (clínico geral, fisioterapeuta, podóloga, esteticistas, cosmecêuticas e nutricionista). Buscando sempre a associação da estética + saúde + bem estar aqui você encontra tratamento personalizado. Contatos: Estrela: (51) 3720 3333 Lajeado: (51) 3748 9020

30 de set. de 2012

DIRETO DA CHINA: PÓ DE PÉROLAS



PÓ DE PÉROLA DIRETO DA CHINA: Você sabe né...há milênios a China detém um segredo que consiste em embelezamento através dos pós de pérolas. O aspecto mais convencional em toda gravura chinesa é sempre daquela imagem que "parece" uma pele de porcelana: clássica referência das mulheres de lá! E gente, isso não é por acaso... A prática de rejuvenescimento e clareamento através do pó de pérola, faz parte da cultura do povo de lá.

DIRETAMENTE DA CHINA, puríssimo e 100% seguro, confiável e com todas suas propriedades, SANTUÁRIO DO CORPO trás para a mulherada em sua versão original DIRETO DA FONTE!

Em duas versões ambas com os resultados surpreendentes:

EM CABINE: aplicação facial do PÓ DE PÉROLA DA CHINA seguido do peeling de diamante;

OU

HOME CARE: PÓ DE PÉROLA DA CHINA em formulação facial para uso domiciliar.


Em pouquíssimas semanas a transformação da pele se faz presente.



ÓLEO DE ARGAN DIRETO DO MARROCOS NO SANTUÁRIO DO CORPO:



Não tem quem ainda não ouviu falar né; é conhecido como o ouro do Marrocos, devido suas propriedades poderosas no mundo cosmecêutico.
É obtido através da pressão das amêndoas extraídas e os frutos secos de Argan, é rico em ácidos graxos essenciais (80%), vitamina A; ômega 6 e ômega 9. Os ácidos graxos essenciais do óleo de Argan evitam o ressecamento e perda de elasticidade da pele. Excelente anti-aging. As propriedades anti-inflamatórias também são encontradas no óleo de Argan através dos álcoois triterpênicos, incluindo o Lupeol (71%), os quais possuem propriedades medicinais de alta atividade bactericida, fungicida, antiviral, analgésica e até antitumoral.
O uso é indicado tanto em peles secas como em peles oleosas, pois o óleo de Argan é absorvido facilmente pela pele e não entope os poros.
- Anti-age: Use óleo de Argan para tratar rugas no rosto. Aplique o ouro do Marrocos também na área dos olhos como hidratante e para prevenção e tratamento de pés de galinha. Excelente preventivo.
- Maquiagem: pode ser usado antes de passar maquiagem, especialmente em peles secas.
- Uniformizador da pele: Para tratar manchas, marcas,cicatrizes e estrias. O óleo de Argan possui ótimas propriedades cicatrizantes.
- Tratamento: é recomendado para tratar espinhas, rosácea, eczema, doenças de pele como psoríase, queimadura de sol, dentre outros.


Particularmente adoramos aplicá-lo após uma sessão de Peeling de Diamante, o resultado é mara!!! Vale conferir!

19 de set. de 2012

BANHO DE LUA


OS PELINHOS DESAPARECEM, mas quem pensa que a proposta do Banho de Lua é apenas dourar os pelos, esta super enganado!
O ritual é delicioso, realça a beleza do corpo e relaxa a alma. Tem como principal objetivo limpar a pele eliminando as células mortas, proporcionando maciez, suavidade e relaxamento além do clareamento dos pêlos.

 É o “queridinho da mulherada” principalmente no pós verão. Isso porque nutre e hidrata retirando todas as células queimadas do sol preparando a pele para pegar sol. Favorece uma cor dourada e duradoura!

 Durante a aplicação dos produtos utilizamos movimentos de massoterapia ou drenagem linfática.

 São 3 etapas: esfoliação intensa, a descoloração dos pêlos e a hidratação profunda.

 O Banho é aplicado nas regiões dos braços, pernas, glúteos, costas e barriga: todo corpo!

Tempo de sessão: média de 40min. Fica a dica: interessante repetir a sessão a cada 30 dias.


AGENDE SEU HORÁRIO!
Estrela (51) 3720 3333
Lajeado (51) 3748 9020

9 de set. de 2012

Treino funcional: seja você também adepta a malhação que esculpe o corpo das famosas.


Um corpo saudável e bonito é o que todos nós desejamos. Novas modalidades, aulas e propostas para entrar em forma surgem. O treino funcional é considerado um dos mais eficazes quando o assunto é definição dos músculos.

A nova proposta trabalha o corpo como um todo e não apenas grupos musculares isolados. Explora o corpo de forma integrada e diversas capacidades, como força, resistência, agilidade. Essa é a principal diferença em relação aos outros tipos de exercícios, e pode ser comparado a outras práticas como Pilates e ioga, no conceito global, mas não nas atividades propostas.



O que é
É uma proposta criada pelo americano Gray Cook há mais de uma década, batizada de Functional Movement System (Sistema de Movimentos Funcionais), que propõe que os movimentos feitos pelo corpo sejam corretos.

Com o passar dos anos, o corpo vai se adaptando a posturas e movimentos errados que levam a desequilíbrios de força, redução de agilidade ou mesmo lesões, entre outros problemas. Mesmo quem mantém rotina de atividades físicas pode estar sujeito a tais questões.


 
O que propõe
Por meio de uma avaliação com fisioterapeuta especializada são avaliadas as condições gerais, como força, resistência e agilidade. Nesse trabalho podem ser diagnosticadas lesões, assimetrias ou outras deficiências que serão trabalhadas com exercícios, aumentando a eficiência dos resultados e evitando leso.



Musculação funcional
O termo correto que descreve o método é Treinamento Funcional, mas muitos profissionais associam o método a exercícios da musculação tradicional, o que popularizou o termo 'musculação funcional'.



Principal diferença
Exercícios de musculação geralmente são localizados, focando a força em um determinado músculo. Já os exercícios do treinamento funcional focam em cadeias musculares, são bem variados e envolvem, além da força, equilíbrio, agilidade, consciência corporal, entre outros fatores.



Benefícios
O corpo simplesmente passa a se movimentar melhor. Parece pouco, mas significa que tudo estará em equilíbrio. O principal é preparar o corpo para movimentos mais próximos daqueles que usamos no dia a dia. É algo para gerar benefícios para o resto da vida, não apenas um resultado imediato.



Quem pode praticar
Qualquer pessoa, independentemente de idade ou gênero. O que diferencia o treino de uma pessoa para outra são os exercícios e o grau de dificuldade destes para atingir o objetivo.


 
Como são as aulas
Não existe um padrão, pois os exercícios são definidos de acordo com as necessidades do aluno. Em geral, faz-se muitos tipos de agachamentos, exercícios de sustentação do corpo e de puxar e empurrar.



Diferença em relação à musculação tradicionalAlém do trabalho global do corpo, o treinamento funcional pede que o aluno aprenda a executar um movimento corretamente, para depois acrescentar a sobrecarga. Por exemplo, num agachamento, a pessoa deve conseguir flexionar os joelhos, mantendo a coluna ereta e, quando realizar a descida com perfeição, poderá contar com auxílio de pesos para potencializar resultados.



AULAS EXPERIMENTAIS AGENDADAS PELO 3720-3333.

CELULITE:

ELAS NÃO VÃO RESISTIR:



Estima-se que a celulite atinja cerca de 90% da população feminina, afetando todas as mulheres em geral, independentemente de idade ou peso.

Qualquer retardo no sistema circulatório ou  linfático favorece o aparecimento da “maldita” celulite. A alimentação desequilibrada e o sedentarismo são fatores que reforçam a predisposição genética ou patologias hormonais associadas.

As zonas mais predispostas são o  bumbum, coxas e por aí vai...

Infelizmente, não existe fórmula mágica para combatê-la. A combinação de uma dieta balanceada e a prática de exercícios físicos é o mais eficaz no tratamento.

DICAS NO COMBATE:

1.Diminua a quantidade de toxina no seu corpo garantindo boa hidratação. Tome ao menos 2 litros de água ao dia. Chimarrão, sucos de frutas orgânicas, infusão de ervas e água de coco também podem ser alternativas interessantes, mas não substituem a água.



2. Diminua o consumo de sal, enlatados, alimentos em conservas, embutidos e alimentos industrializados. Troque o sal comum pelo sal light, que tem 50% menos sódio em sua composição. Prefira usar nos alimentos os temperos naturais como orégano, salsa, cebolinha, manjericão e açafrão que além de sabor tem também antioxidantes.


3. Trate da saúde do intestino. A constipação intestinal também faz com que haja acumulo de toxinas no corpo. Aumente o consumo de alimentos ricos em fibras como os cereais integrais; arroz integral, farelo de aveia, sementes de linhaça; frutas e verduras principalmente as orgânicas.

4. Invista numa reeducação alimentar, a alimentação equilibrada faz toda a diferença no quadro!  A nutricionista vai auxiliá-la e acompanhá-la no seu objetivo.

5. Diminua o consumo de cafeína e bebidas alcoólicas, pois provocam constrição de pequenos vasos sanguíneos, prejudicando a circulação e favorecendo o inchaço que piora a celulite.

6- Faça o uso de FITOTERÁPICOS SANTUÁRIO DO CORPO, além de minimizarem  os “furinhos” são fontes naturais e mensuradas.

7- Não “abra mão” dos tratamentos estéticos, faça uma avaliação e personalize o melhor para o seu biotipo e perfil de corpo. Eles são ótimos coadjuvantes quando bem orientados.

8- Atividade física regular! Boa alternativas para as preguiçosas ou as muito atarefadas que não tem tempo pode ser a Plataforma Vibratória, por exemplo.

9- Para que os cremes de tratamento tenham melhor penetração na pele e efeito a pele deve ser preparada para recebê-los. Use bucha vegetal no banho e faça uma esfoliação uma vez por semana. Essa esfoliação ajudará a remover as células mortas e melhorará a absorção dos cremes de tratamento.

10- Evite roupas apertadas e justas que possivelmente vão prejudicar a circulação.



 

AGENDE SUA AVALIAÇÃO CORTESIA

E SEM COMPROMISSO 

 3720-3333.